21 de fev. de 2012

Epitáfio

Atesto meus amigos,

que não queria voltar, mas quiseram
tanto assim
amiúde

que por 6 meses
se fizer sentido pros lobisomens
estarei 3x entre vós bebendo bebendo
entorpecentes de alguma
alegria
que esqueci no meu peito
afogado no gole que solucei nesta
cidade qualquer
quer me quase
queira: azul verde horizonte

estarei entre irmãos
que são o que doem menos
e as mães
que sabem mais do que a canção que me cantei
para descansar com os sonhos
e que todos eles serão para
maria
que se lembra de H
naquela hora que não me esqueceria
mas se eu rimar, ela, essa mulher se ri
por dentro de sua veias
que pulso numa línguagem
tupi or
uma canção de mimimi:
eu sempre volto por você e só
choro quando rima nos teus ouvidos que são
as minha conchas de iemanjá e que, por fim,
não esqueço quem se esquece
talvez a chave na minha boca que não para
de te querer sempre
branca, sempre
paciência no teu imperfeito sorriso
que espero 6 ou 7 meses para ser
completa, mas hoje
o verso, aquele eterno verso
só preciso de você, velando
por nós, Mahira.

Nenhum comentário: