7 de fev. de 2017

Parangolé nos pulsos

Crânio só se tem um
Estourar a picoca é fácil
mas sendo filha de Iansã e Oxalá
eu me calo

Corpo fechado
protejo meu pai Ogum
Não cito nomes
Não faço poemas

Sou carangueijinho que só sabe recuar
gente boa que não tem medo de enfrentar
favela é o lugar
do povo
língua gostosa do povo

Quero é saber do que pode dar certo
Quero é estudar
Pegue meu nome e jogue pros
Orixás
Iorubá eu falo
Minha mãe, D. Liana,
Filha legítima de Yemanjá
Grita: êpa rey!

Dá a volta me consola
Ave Maria está no céu
no banco do réu
o colarinho
Mas Logunedé
fala com criança
Oxíssi vem pra limpar
filha de Oxalá
Digo somente
o que
Deus

Êpa

me mandar.

Acalma a criança
ela quer mamar
diz pra essa
fiança
Calma: a Justiça há de chegar

Corpo se fecha
tiro o exu
forte e respeitoso

Axé

Saravá

Nenhum comentário: