13 de mar. de 2017

Céu Azul C

Céu Azul é um bairro localizado na zona norte de Belo Horizonte e também uma música do Charlie Brown Jr. Céu de Belo Horizonte tem a melhor luz para o cinema do Brasil, um céu em Belo Horizonte.
Para se chegar nesse bairro é preciso pegar um ônibus chamado Céu Azul C ou, simplesmente, o 616 do Terminal Pampulha, localizado perto de um ponto turístico da cidade.

Uma lagoa.

Indo pela Avenida Portugal é possível enxergar ciclistas, corredores, meninos de Venda Nova, pessoas pescando e pessoas com medo dos meninos de Venda Nova.

Venda Nova é um bairro mais antigo que a própria capital, meninos apenas olhando um nike ou uma bicicleta de 27 mil reais, o preço de suas casas.

De dentro do coletivo é possível ouvir Céu Azul do Charlie Brown:

_ Céu Azul em Belo Horizonte, pode ser que dê Praia da Estação, Fora Lacerda, Objetos Decorativos da Cidade: Ei Chapolin, jogua água em mim...

Há o baile da Saudade no Céu Azul, há o quarteirtão do Soul debaixo do viaduto Santa Tereza, há a galera da federal que não se dá muito com as pessoas da Puc, Coração Eucarístico, Sagrada Família Mineira que a Professora Ana Elisa Ribeiro cantou tão bem lá do CEFET.

Siglas, nomes, vertigem, rodopiante bacanal com o EBA! Na Fale tudo quieto, passarinhos na ágora da cantina, Jardim da Babilônia para Alex Nery e Denise Belo.

_ Vamos curtir, vadiar o que importa é nossa alegria...

Deixo o retrato e todos que me evitam na prateleira. Bebo o café de Bandeira e sua chuva de resignação, Drummond e seus retratos, meus amigos, todos estão bem.

A volta pela Pampulha fica pra outro dia... Em São Paulo ainda garoa, mas o Tuco vai ligar, vamos descer a Augusta, pessoas foram pro exterior e no coração o amor óbvio dela que ficou, um cheiro de orquídeas, o resto de cerveja no copo, o ar que lhe faltou, os braços, a agonia, a voz que me diz:

_ Filha...

⏩Me Escuta

Nenhum comentário: